Fala ae galera..
Criei coragem pra inciar minha aventura nesse território ainda desconhecido para mim. O objetivo desse blog se é que existe algum é contar histórias da minha vida, da vida alheia, e fatos que acontecem por ae.
Vou começar aqui falando de algo que eu nem imaginava: Como ser careca afeta as pessoas as outras, não o próprio careca.
Eu nem sempre fui careca, minha cabeça sempre foi coberta por muitos pelos, mas a exatamente 1 ano, uma súbita queda de cabelo mudou minha vida, e não só a minha, mas de todos os que me conheciam, (só a nivel de curiosidade, não foi nenhum tratamento que ocasionou essa queda, foi apenas uma disfunção do organismo somado com a gravidade que resultou essa carequice). :D:D:D
Então, eu fiquei surpreso com a reação das pessoas, acho que nem eu, que estava sofrendo da tal moléstia, fiquei tão alarmado quanto as pessoas que me cercavam, foi um alvoroço só, todos me questionavam: ‘caraca mano, que aconteceu? ‘tu tá doente?. Aquela mesma coisa de sempre neh. Mas o que mais me surpreendeu não foi a reação das pessoas por eu estar careca, e sim a reação diante da mudança e como é tão dificil nós aceitarmos uma mudança, tanto faz que seja na nossa vida ou na de alguem proximo, ou qualqer tipo de mudança mesmo. E essa dificuldade de aceitação acho que nem se dá ao fato de estarmos habituados com minha cabeleira, o fato em questão, mas sim de não estarmos justamente habituados com a falta dela, entendem? É o novo, o diferente que assustam e afastam as pessoas, que fazem elas agirem de formas variadas, fazerem coisas que não fazem no dia-a-dia. Para vocês terem uma idéia, eu já escutei cada coisa, já passei por cada situação que não desejaria para ninguém, isso só por que fiquei sem cabelo, uma coisa normal digamos, teve uma vez que eu estava indo trabalhar, o ônibus lotado como sempre, e eu tive a felicidade ou a infelicidade de sentar em um banco o que é raro, tinha um cara do meu lado que começou olhar pra minha cabeça e não parava mais, talvez fosse por eu ser o único rapaz de 19 anos careca no ônibus e por estarmos passando perto de um hospital, ou então ele nunca tinha visto um careca mesmo, só sei que o cara passou a viagem inteira com o olhar fixado em minha careca, e aquilo foi me incomodando de tal forma que eu tive que falar com ele: ‘que foi cara? E advinha o que ele respondeu? ‘Não, nada não ;z E por que ele respondeu isso? MEDO de mim encarar o diferente, de falar que me achou estranho e eu responder alguma coisa que deixasse ele mal, ou talvez não tenha sido nada disso, só sei que isso incomoda, o fato de saber que algo em você deixa as pessoas sem saber o que dizer ou fazer é constragedor.
Talvez esse meu post não tenha sentido algum, e que eu falei falei falei e não disse nada, mais é algo novo e diferente e temos que aceitar isso, com o tempo nos acostumamos e até passamos a gostar tomara. O que eu to querendo dizer é que se algo mudou é por que tinha que mudar, e nós não temos que começar a agir que nem loucos por causa disso, alterar todo o nosso jeito de ser e de viver por causa de alguma mudança, apenas conviver com isso, se voltar com era antes bem, se não voltar amém. Apenas aceita o curso natural da vida, e viva normalmente com as mudanças e inovações, por que quando chegar no fim, já era, acabou mesmo e não vai adiantar ficar com aquele sentimento de ‘aaaah, como eu qeria voltar no tempo e agir diferente’ isso vai piorar ainda mais as coisas. Mas POR FAVOR não me entenda mal, não estou dizendo para aceitar tudo que lhe vier pela frente e pronto, aceitar algo inaceitável o uma injustiça, vocês entenderam, estou falando de mimos, pequenas coisas que nos tornam miseráveis.
Chega, vou dormir!
Boa noite, e que seja lindo o nosso futuro aqui!